O mundo em suas mãos
Cancun - México
A cidade é banhada pelo Mar do Caribe e concentra hotéis de todos os tipos, desde os mais econômicos até os mais luxuosos, muitos deles, com o sistema all inclusive. Tem uma orla de 22 quilômetros com praias de areias brancas e mar azul. A vida noturna é agitada, é o destino caribenho com a maior concentração de casas noturnas. Fica perto de grandes sítios arqueológicos da civilização maia e oferece muitas opções de passeios.
Atracões Noturnas
Cancun tem uma noite muito agitada. Há muitas baladas e muitas delas ficam na mesma região, na altura do quilômetro 9 do Boulevard Kukulcan. A casa noturna mais famosa e diferente por lá é a Coco Bongo. La Vaquita, The City Cancun e Mandala são outras opções para passar a noite em claro se divertindo.
Compras
A cidade é cheia de shoppings, principalmente, na zona hoteleira. Perto da área de baladas, no quilômetro 9 do Boulevard Kukulcan, fica o Mercado Coral Negro com diversas lojas de artesanato. Mas, pechinche, por ser uma área turísticas os preços são superfaturados. Ande por esta região e também entre nas lojas de suvenires bem grandes nas ruas que cortam o Boulevard, os preços são mais atraentes. Para comprar bebidas, vá ao Supermercado Chedraui Selecto (Boulevard Kukulcan, Mza 48/49), tem diversas marcas de tequila por valores muito mais baixos que os de lojas nos pontos turísticos.
Eventos Importantes
Spring Break (março e primeira semana de abril)
Cancun Jazz Fest (setembro)
Como Chegar
De avião: Há voos direto do Brasil. Porém, há boas opções de conexão via Cidade do México, Panamá e algumas capitais da América do Sul.
Melhor época para ir
Em Cancun é calor o ano todo, as temperaturas variam de 20° e 33°. Em março e abril ocorre o Spring Break, então a cidade está sempre cheia. De julho a novembro é temporada de furacão, mesmo assim, em julho a temporada é alta. Apesar de haver perigo de furacões no período mencionado, há anos catástrofes não ocorrem no destino.
Informações adicionais:
Site oficial:
cancun.travel/pt/
Idioma oficial: Espanhol
Visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar no Mexico
Saúde: vacinas não são exigidas
Moeda: Peso Mexicano, mas o dólar americano é amplamente aceito.
Fuso horário: atrase o relógio em duas horas
Desconsiderar o horário de verão em ambos os países.